Planeje e use o 13º salário de maneira inteligente

A última parcela do 13º salário será paga até o dia 20 de dezembro. Por isso, esse é o momento para avaliar e organizar a sua vida financeira. Planeje seus gastos e estilo de vida para que caibam no orçamento mensal. Desse modo, você poderá usufruir dessa renda extra com algo que traga satisfação pessoal.

Aqui estão algumas dicas de como usar o bônus de modo consciente:

  • Quite dívidas: se você tem dívidas, use parte do 13º para pagá-las, especialmente aquelas com juros altos.
  • Considere as despesas de começo de ano: reserve uma parte desse bônus para o pagamento de IPTU, IPVA e despesas escolares – matrícula, material escolar e uniforme.
  • Use para lazer e bem-estar: aproveite para desfrutar com a família, seja uma viagem ou atividades que tragam alegria.
  • Crie uma reserva de emergência: considere investir uma parte desse valor para iniciar uma reserva financeira para despesas de emergência, como um conserto do carro ou reparo na casa.
  • Invista no seu futuro: pense em utilizar o bônus para investimentos de longo prazo, como a previdência privada da GEBSAPrev.


Aproveite ao máximo o incentivo fiscal da Contribuição Esporádica na GEBSAPrev
Pague menos imposto de renda investindo em planos de previdência privada e se beneficie do incentivo fiscal. A redução no IR pode chegar ao máximo 12%, caso você preencha o modelo completo de declaração. O prazo para aproveitar o incentivo é até o final de dezembro.

Acesse o Simulador de Benefício Fiscal na Área do Participante da GEBSAPrev e calcule o quanto é possível economizar em imposto de renda.
Para garantir a dedução no imposto de renda, você precisa fazer a Contribuição Esporádica até 30 de dezembro.


Veja o passo a passo para fazer a Contribuição Esporádica

O planejamento e a disciplina são passos fundamentais rumo à sua independência financeira. Fazer uma Contribuição Esporádica na GEBSAPrev, aproveitando o 13º salário, é uma ótima oportunidade de aumentar o seu patrimônio e ainda economizar em imposto de renda.


Publicado em: 27 de Novembro de 2024
Voltar