EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Área do participante

Você sabia que além de te ajudar a planejar o futuro, as contribuições para a sua previdência também podem reduzir o valor pago de imposto de renda?

Uma das vantagens de um plano de previdência privada é o incentivo fiscal, o valor descontado da sua folha de pagamento mensalmente reduz a sua base de cálculo de Imposto de Renda via folha de pagamento, ou seja a contribuição que você faz para a GEBSAPrev mensalmente não é tributada e só sofrerá tributação no momento que você receber um resgate do saldo ou passar a receber o benefício da aposentadoria.

Além da dedução da base salarial, quem declara o imposto de renda pelo modelo completo e investe em um plano de previdência privado como a GEBSAPrev ou PGBL pode deduzir até 12% da renda bruta tributável anual da base de cálculo do imposto.


O que é o benefício fiscal?

É um incentivo que o Governo estabelece para que você pague menos imposto. Podem ter acesso ao benefício fiscal aqueles que, fazem a declaração completa do Imposto de Renda e aportaram valores para planos de previdência fechada, inclusive PGBL’S empresariais. O incentivo fiscal é limitado a 12% da renda bruta tributável anual.

Veja na tabela abaixo uma comparação da declaração de imposto de renda de um funcionário que faz parte do plano de aposentadoria, e outro que não faz:



Como calcular benefício fiscal?

Clique aqui, e faça uma simulação, saiba quanto você deve investir no seu plano de previdência para poder usufruir o máximo do benefício fiscal.



Fiz a simulação e tenho espaço para contribuir com mais para aproveitar o máximo do incentivo fiscal:

Você pode realizar uma contribuição esporádica, essa contribuição é opcional, pode ser realizada em prazo e valor definidos pelo Participante através de uma transferência bancária ou depósito na conta da GEBSAPrev de acordo com os dados bancários do seu plano (GEBSAPrev ou GE Energia), após o depósito/transferência é necessário preencher o formulário e enviar um e-mail para gebsaprev@ge.com, anexando o documento, devidamente preenchido e assinado, mais o comprovante de depósito/transferência.

Clique nos links abaixo para ter acesso aos formulários e dados bancários do seu plano.



O que é regime de tributação?

Regime de Tributação é um sistema que define a cobrança de imposto no momento do recebimento do benefício de aposentadoria ou pagamento de um resgate.

São dois tipos de regime de tributação: Progressivo e Regressivo. Abaixo explicamos a definição de cada um deles.


Progressivo:



Regressivo:



O que é informe de rendimentos?

Informe de rendimentos é um documento no qual constam todos os valores recebidos no período de um ano por uma pessoa física. O documento também é conhecido como comprovante de rendimentos e é utilizado para que a Pessoa física lance os valores recebidos ao longo do ano corretamente na sua declaração de ajuste anual.

Avenida Magalhães de Castro, 4800 – 12º andar – Torre Continental
Cep: 05676-120 - São Paulo/SP

Atendimento

Segunda a Sexta – 9h às 12h – 13h às 16h
(11) 3629-6096
gebsaprev@ge.com


PREVIC

PREVIC

Caracteres utilizados: 0/500

GEBSAPrev Sociedade de Previdência Privada

Voltar para o topo