Notícias

Com certeza, você pensou que hoje é Dia das Bruxas e está correto. Mas além de comemorar o Halloween, também celebramos o Dia Mundial da Poupança. 

Não a caderneta, mas sim o ato de poupar, guardar dinheiro, investir. A data teve sua origem no Congresso Internacional de Economia, realizado na Itália em 1924. O Brasil incluiu a celebração no calendário em 1933.

Pouco difundido no país, o Dia Mundial da Poupança, é um importante instrumento para conscientizar a população mundial sobre os benefícios de guardar dinheiro e a importância de realizar um bom planejamento financeiro. Nesse sentido, a GEBSAPrev, preparou algumas dicas para ajudar você a continuar poupando ou incentivar a cultura do investimento em seus familiares e amigos. 

Estabeleça sonhos

Ter objetivos determinados funciona como um estímulo para poupar todos os meses e para conseguir realizá-los.  

Envolva a família

Para poupar, é preciso contar com o apoio de toda a família, inclusive as crianças. Converse sobre os sonhos a serem realizados e como algumas mudanças de hábitos serão necessárias para conquistá-los. É importante que os desejos não sejam apenas individuais. Estabeleça objetivos coletivos, como uma viagem em família, por exemplo.

Planejamento

O ato de poupar não significa ser avarento, mão-de-vaca, mas sim ter prioridades e gastar seu dinheiro com consciência. Para ajudar nesse processo, faça um diagnóstico financeiro, anotando todos os gastos, desde o supermercado até a compra de uma bala ou cafezinho. Depois disso, analise para identificar o que você pode reduzir ou até mesmo eliminar para conseguir poupar.

Como economizar

Quando receber seu salário, reserve a quantia necessária para os seus objetivos e adapte o estilo de vida para que possa alcançá-los em um futuro de curto, médio ou longo prazo. Tudo depende do seu planejamento. Aproveitar a aposentadoria com tranquilidade é um sonho de longo prazo, por isso, o quanto antes começar a se planejar para esse momento, melhor será para a reserva financeira acumulada.

EDUÇÃO FINANCEIRA NA GEBSAPrev

O planejamento é fundamental para chegar a essa fase da vida com mais tranquilidade financeira. Você, participante da GEBSAPrev, está no caminho certo. Continue com essa mentalidade e conte com a gente para planejar o seu futuro!

Baixe o nosso aplicativo, disponível para Android e iOS. Você também pode obter informações conversando com Previx, o assistente virtual de atendimento no Messenger do Facebook. Além disso, acompanhe o boletim Invista, publicação trimestral da GEBSAPrev que apresenta matérias com dicas de como organizar o planejamento financeiro, rentabilidade, bem-estar e muito mais.

Publicado: Quarta, 31 Outubro 2018 12:57
Acessos: 85