Notícias

O dia 26 de julho é a data escolhida no Brasil e em Portugal para homenagear pessoas muito especiais: os avós. Esse momento é a oportunidade perfeita para agradecer pela consideração, carinho e o aprendizado que eles dão aos netos e a toda a família.

Independentemente da idade, ter saúde, bem-estar e acompanhar de perto os netos é o melhor investimento que um avô ou avó podem fazer. Para isso, é importante se preocupar com essa fase da vida o quanto antes: construindo um envelhecimento ativo, feliz e com a saúde financeira em dia!

Veja algumas dicas de como se preparar para a melhor idade, desfrutando a vida com os netos.

Cuide da saúde

Faça atividade física regularmente e cuide da alimentação. A qualidade dos ossos e a quantidade de músculos cai na terceira idade, o que abre caminho para a osteoporose, por exemplo. Procure ingerir proteínas de boa qualidade, tanto de origem animal quanto vegetal. Elas são ótimas para o fortalecimento muscular. Para os ossos, cálcio e vitamina D, que é obtida preferencialmente por meio de banhos de sol diários. Cultivar logo esses hábitos ajuda o corpo a criar uma espécie de reserva para tempos de dificuldade. 

Durma bem

As noites mal dormidas são um perigo ao longo da vida. As doenças crônicas mais comuns na terceira idade, hipertensão e diabetes, estão ligadas a ele, assim como demência e Alzheimer. Como o sono costuma piorar com a idade, se você percebe que dorme mal ou ainda se sente cansado durante o dia, é bom investigar se há algum distúrbio atrapalhando o descanso.

Invista em bons relacionamentos

Além de um bom relacionamento com os familiares, os amigos e vizinhos são importantes para manter o convívio social. Desde já, crie o hábito de fazer passeios, confraternizações e refeições junto com eles. Afeto e carinho são fundamentais para manter as emoções e a resiliência em equilíbrio.

Poupe

Uma velhice tranquila é possível se for planejada. Economizar é um hábito que pode ser adquirido como qualquer outro ao longo da vida. Quanto mais cedo começar a guardar dinheiro, menor será a parcela da renda que precisa economizar para se aposentar. Você, participante da GEBSAPrev, está no caminho para a construção de um futuro mais tranquilo. No entanto, é preciso ter em mente o padrão de vida que deseja ter ao se aposentar, reavaliando constantemente a estratégia financeira.

Celebrar o dia dos avós é comemorar a experiência da vida, maturidade e a sabedoria daqueles que são considerados segundos pais. Aproveite a data. Feliz Dia dos Avós! 

 

Publicado: Quinta, 26 Julho 2018 08:00
Acessos: 96