Notícias

O brasileiro ainda tem muita dificuldade para entender como fazer seus investimentos. Pelo menos, é o que comprova um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com a pesquisa, o gerente de banco está entre as principais fontes de informação sobre como e onde investir e, consequentemente, as pessoas acabam guardando dinheiro na poupança. Além disso, o levantamento apontou que o comportamento conservador dos brasileiros é um reflexo da falta de entendimento em relação as opções de investimentos disponíveis no mercado.

Clique aqui e confira mais detalhes da pesquisa.

Fonte: UOL

Publicado: Quarta, 17 Outubro 2018 15:30
Acessos: 0

O fato de você não guardar dinheiro ou a quantia que consegue economizar por mês são situações que te afligem? Calma que você o é o único, cerca de 60% dos brasileiros passa pela mesma situação é o que revela dados dos usuários de um aplicativo que mede o impacto da falta de dinheiro na vida das pessoas e tenta ajudar a mostrar os pontos que precisam de mudanças. 

Chamado de SPC Consumidor, o app funciona como uma ferramenta de autoavaliação financeira. O usuário se identifica como empreendedor, estudante, trabalhador ou desempregado e responde a dez perguntas sobre sua saúde financeira. A partir das respostas o aplicativo avalia o bem-estar financeiro da pessoa. Quanto mais próximo de cem, maior o nível médio de bem-estar financeiro da população; quanto mais distante de cem, menor o nível de bem-estar.

Ficou curioso para conhecer o nível do seu bem-estar financeiro? Clique aqui e saiba mais. O app está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. 

Fonte: UOL

Publicado: Quarta, 10 Outubro 2018 11:47
Acessos: 3

O Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, é uma oportunidade para a reflexão: o Brasil está preparado para o envelhecimento da população? Com a crise econômica, o valor da aposentadoria de muitos idosos tem sido fundamental para a sobrevivência de diversas famílias. Clique aqui e veja alguns pontos sobre a realidade da terceira idade brasileira. 

O planejamento é fundamental para chegar a essa fase da vida com mais tranquilidade financeira. Você, participante da GEBSAPrev, está no caminho certo. Continue com essa mentalidade e conte com a gente para planejar o seu futuro! Baixe o nosso aplicativo, disponível para Android e iOS. Você também pode obter informações conversando com Previx, o assistente virtual de atendimento no Messenger do Facebook.

Fonte: Estadão

Publicado: Quarta, 03 Outubro 2018 15:58
Acessos: 6

Diariamente, praticamos diversas ações que dão a falsa sensação de economia. Uma delas é comprar a segunda unidade de um produto só porque está em promoção. Outra atitude é adquirir um produto barato, mas que tem pouca durabilidade, ou seja, logo você terá de substitui-lo por outro. E quando contratamos um combo? A sensação é de que estamos economizando muito, mas já parou para pensar se você vai usar mesmo todos os serviços inclusos no pacote? São várias as práticas que podem fazer você gastar mais em vez de economizar. Clique aqui e confira como deixar de cometer esses erros agora! 

Fonte: UOL Economia

Publicado: Quarta, 26 Setembro 2018 13:57
Acessos: 27

Política e economia andam de mãos dadas. Com certeza, você já deve ter percebido isso com o sobe e desce do dólar e da bolsa de valores. Um dos motivos para esse cenário de instabilidade financeira é a incerteza das eleições brasileiras. Tanto empresários quanto consumidores ficam mais cautelosos, aguardando as mudanças no país após a definição do novo presidente, governadores, deputados e senadores.

Nesse sentido, é fundamental conhecer os candidatos, propostas e como elas podem contribuir para o crescimento do Brasil. Falta pouquíssimo tempo para irmos às urnas, pesquise, leia e informe-se. Vote consciente!

Clique aqui e entenda mais sobre a influência da política na economia brasileira.

Fonte: OCP News

Publicado: Quarta, 12 Setembro 2018 11:30
Acessos: 30

Você sabe o que é volatilidade? Mesmo que não tenha familiaridade com esse termo, certamente já ouviu falar em sobe e desce do mercado financeiro para descrever altas e baixas na cotação de ativos. Além disso, a instabilidade econômica e política também costuma ser relacionada com essas variações.

Nesse sentido, a volatilidade está marcando presença no Brasil e segundo alguns especialistas ela veio para ficar. Para Adriano Carlos, sócio e portfólio manager da Saga Capital, a expectativa é que o mercado continue oscilando nos próximos meses, principalmente devido à incerteza política das eleições. Clique aqui e entenda esse cenário.

Fonte: Valor Econômico

Publicado: Quarta, 05 Setembro 2018 11:00
Acessos: 42