Notícias

Os brasileiros não estão preparados para o momento da aposentadoria é o que aponta levantamento realizado pelo instituto Datafolha. Apenas dois em cada dez pessoas (21%) dizem se planejar de uma ou mais formas para a velhice, enquanto 12% declararam não ter a menor ideia de onde virá o sustento para essa fase da vida e 47% espera contar apenas com os recursos do INSS. 

O planejamento financeiro para a aposentadoria é fundamental e, você, participante da GEBSAPrev, sabe bem disso. Continue com essa mentalidade de longo prazo e conte com a gente para planejar o seu futuro! Baixe o nosso aplicativo, disponível para Android e iOS. Você também pode obter informações conversando com Previx, o assistente virtual de atendimento no Messenger do Facebook.

Clique aqui para saber mais sobre a pesquisa. 

 Fonte: UOL Economia

Publicado: Quarta, 15 Agosto 2018 11:00
Acessos: 0

Você pode achar que inflação, imposto de renda e notas fiscais não fazem parte do seu mundo. Mas como ter uma vida financeira legal, comprar um celular de última geração, fazer um mochilão etc., sem entender de economia? O sonho pode ser grande ou pequeno, mas tudo tem um valor. Por isso que para conquistar um desses objetivos, é preciso se planejar e o melhor jeito é investindo. Clique aqui e saiba como gerenciar seu dinheiro de um jeito bem diferente!

Para os pais – se você tem filhos adolescentes, esse guia pode ajudar nas lições de educação financeira. Vale a pena compartilhar!

Fonte: Por Minha Conta

Publicado: Quarta, 08 Agosto 2018 08:00
Acessos: 16

Desde o início de julho, o rotativo do cartão de crédito e cheque especial têm novas regras. Mesmo com as mudanças, que priorizam disponibilizar alternativas mais baratas para os clientes liquidarem suas dívidas, o cheque especial continua sendo a modalidade mais cara de crédito do país. 

Para se ter uma ideia, os juros do rotativo do cartão de crédito e do cheque especial caíram de maio para junho e também em relação a junho de 2017, no entanto, continuam num patamar elevado, em torno de 300% ao ano.

Os juros no cheque especial caíram de 311,9% ao ano, em maio, para 304,9% ao ano, em junho. No mesmo mês do ano passado, era de 322,6% ao ano. Enquanto os juros do rotativo passaram de 303,6% ao ano, em maio, para 291,9% ao ano, em junho. Em junho de 2017, a taxa média era de 380,1% ao ano. 

Quer saber mais sobre os dados divulgados pelo Banco Central? Clique aqui e confira a variação das modalidades de crédito.

Fonte:  UOL Economia

Publicado: Quarta, 01 Agosto 2018 16:00
Acessos: 19

Aposentados e pensionistas do INSS vão receber a primeira parcela do 13º salário em agosto. O governo antecipou o pagamento e a primeira parte do abono anual será paga junto com a remuneração do mês.  A parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício.

Como determina a legislação, não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. O imposto sobre o décimo terceiro é cobrado apenas na segunda parte do benefício.

Clique aqui para saber se você tem direito à gratificação e outras informações.

Fonte: UOL Economia

Publicado: Quarta, 18 Julho 2018 15:30
Acessos: 23

Você, participante da GEBSAPrev, está no caminho para a construção de um futuro mais tranquilo. Além de poupar mensalmente, já pensou em fazer aportes esporádicos ou contribuir com o percentual máximo para aproveitar melhor a participação da empresa?

Essa análise é importante porque no momento de planejar a aposentadoria é preciso levar em consideração que o orçamento mensal não dependerá mais da atividade profissional. Para manter o padrão de vida atual, você vai contar com a reserva acumulada e outros recursos, como o benefício do INSS. Por isso, um bom planejamento financeiro é fundamental para que ajustes no estilo de vida sejam feitos, assim como na própria estratégia de investimento. Fique atento e informado.

Clique aqui e veja algumas dicas de como organizar a aposentadoria. A GEBSAPrev também está à disposição para ajudar você a planejar o futuro.

 Fonte: Terra

Publicado: Quarta, 11 Julho 2018 11:00
Acessos: 27

Muitas pessoas aproveitam esta época do ano para descansar, viajar ou passear com a família. O período de relaxamento é ótimo e para que os bons momentos não sejam substituídos pelo estresse das contas, alguns aplicativos ajudam no controle dos custos. Os apps permitem organizar tudo, desde o consumo com alimentação até a compra de souvenires, uma forma prática de você não gastar além do desejado.  

Clique aqui e confira dez aplicativos para aproveitar as férias sem estourar o orçamento! 

 Fonte: Vivo Tech

Publicado: Quarta, 04 Julho 2018 15:00
Acessos: 27