Notícias

A atenção deve ser redobrada no preenchimento da declaração do imposto de renda, por isso quanto mais tempo você tiver, melhor.  Além disso, quem entregar fora do prazo ou não fizer a declaração fica sujeito ao pagamento de multa de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo corresponde a 20% do imposto devido.

Caso precise da ajuda de um profissional de contabilidade, também vai ser mais fácil encontrar um contador disponível antes dos dias finais para a entrega da declaração. Outro fator importante é evitar a lentidão do sistema da Receita, já que o acesso aumenta nos últimos dias. 

Esses são apenas alguns dos motivos para não deixar a declaração do IR para a última hora. Veja mais aqui.

Fonte:  G1

Publicado: Quarta, 11 Abril 2018 16:00
Acessos: 33

A primeira coisa é fazer um bom planejamento financeiro, você precisa controlar a quantia de dinheiro que entra e sai todo mês. Mas não basta controlar o valor, é fundamental relacionar os itens para poder ajustar o orçamento quando necessário. Dominar os seus gastos ajuda a diminuir o consumo com supérfluos, outra maneira de economizar no fim do mês. O controle e as reduções no orçamento mensal são importantes ferramentas para conseguir fazer uma reserva financeira e investir. Além disso, conhecer as opções de investimentos disponíveis no mercado, avaliando liquidez, taxas, carência e se estão alinhadas com seus objetivos de longo prazo é outra etapa a seguir antes de começar a aplicar o dinheiro.

Quer saber mais? Clique aqui e veja mais dicas de como se preparar para investir.

Fonte: Brasil Econômico

Publicado: Quinta, 05 Abril 2018 09:00
Acessos: 45

O ato de negociar os preços pode ajudar a economizar no orçamento. A primeira dica para pechinchar é não ter vergonha: os preços de produtos e serviços têm sempre uma margem para barganha. Por isso, procure ir com tempo e abra o jogo com o vendedor sobre quanto gostaria de pagar e qual a forma de pagamento – dinheiro, cartão, à vista ou a prazo. Além disso, todo o desconto é válido, inclusive os pequenos. Pense nisso!

Clique aqui e veja como pechinchar durante as compras. 

Fonte:  GaúchaZH

Publicado: Quarta, 28 Março 2018 15:55
Acessos: 69

Provavelmente não por muito tempo, caso realizasse todos os seus sonhos sem um planejamento financeiro. Por exemplo, ao comprar uma mansão e um carro luxuoso você adquire custos fixos elevados, fazendo com que uma boa quantia de dinheiro apenas saia da conta, deixando de render e multiplicar o valor recebido. E essa realidade pode acontecer com qualquer montante recebido, como um bônus, o 13º salário, etc. Sem planejamento financeiro qualquer dinheiro a mais recebido evapora rapidamente.

Pense nisso. Clique aqui e veja como suas decisões podem impactar no gerenciamento das reservas financeiras. 

Fonte:  Administradores.com

Publicado: Quarta, 21 Março 2018 11:12
Acessos: 100

A declaração do Imposto de Renda começou há duas semanas e o prazo vai até o dia 30 de abril. No entanto, o quanto antes você efetuar a declaração melhor para o bolso, pois a restituição será realizada nos primeiros lotes programados. Além disso, esse ano pode não ser tão vantajoso entregar a declaração no final do prazo, com o objetivo de receber a restituição corrigida pela taxa Selic. Com a taxa em 6,75% ao ano, você pode receber, no máximo, 1% de correção. Ao garantir logo a restituição, pode aplicar esse dinheiro ou planejar melhor como ele será utilizado.  A Receita Federal inicia os pagamentos no dia 15 de junho e prossegue assim até dezembro, sempre todo dia 15 de cada mês.

Clique aqui e entenda mais sobre as vantagens de declarar o Imposto de Renda o quanto antes do fim do prazo. 

Fonte: Estadão

Publicado: Quarta, 14 Março 2018 11:25
Acessos: 110

Composta por pessoas entre 10 e 34 anos, a geração Y demonstra bastante preocupação com a carreira profissional. No entanto, o mesmo empenho em busca do sucesso no mercado de trabalho não ocorre quando o assunto é pensar na aposentadoria e os jovens profissionais acabam negligenciando os planos para essa etapa da vida.

A boa notícia é que o tempo está a favor da geração Y e ainda é possível começar a planejar a aposentadoria. Para o consultor financeiro Ryan Halpern, a primeira coisa a fazer é incluir a aposentadoria como uma meta de vida. Ou seja, assim que receber o salário separe o dinheiro destinado a essa reserva financeira.

Quer saber mais? Clique aqui e veja outras dicas de como se preparar para a aposentadoria.  

Fonte: Infomoney

Publicado: Quarta, 28 Fevereiro 2018 16:21
Acessos: 145