Notícias

Planejamento. Essa é a estratégia para uma transição tranquila no momento da aposentadoria. Nesse sentido, um projeto de carreira estruturado e um planejamento financeiro são fundamentais para aproveitar essa etapa da vida com qualidade, seja viajando ou embarcando em um novo desafio profissional.

Clique aqui e veja iniciativas que ajudam os profissionais nessa transição e a continuarem no mercado de trabalhando após a aposentadoria.   

Fonte: Correio Braziliense

Publicado: Quarta, 21 Fevereiro 2018 17:24
Acessos: 18

Comer é um hábito diário e essencial à vida. Portanto, reduzir gastos com essa tarefa parece difícil, mas não é. A dica para reduzir os custos vai desde aproveitar as ofertas dos supermercados para fazer as compras até cozinhar em quantidade, congelar alimentos, preparar marmitas, entre outras. 

Clique aqui e veja ações para gastar menos com a alimentação.  

Fonte:  Poupadinhos e Com Vales

Publicado: Quarta, 07 Fevereiro 2018 14:11
Acessos: 67

Diagnosticar, sonhar, orçar e poupar esses são os quatro pilares da metodologia DSOP que ensina a poupar dinheiro com objetivos definidos, além de ajudar a alcançar a estabilidade financeira.

Ficou curioso? Clique aqui e saiba qual é o caminho para o equilíbrio financeiro e a realização de sonhos. 

Fonte: Portal Administradores

Publicado: Quarta, 31 Janeiro 2018 10:43
Acessos: 83

Todo ano é a mesma coisa: os gastos com as férias, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além dos custos com matrículas, uniformes, materiais escolares apertam o bolso de muitos brasileiros em janeiro. No entanto, essas são despesas totalmente previsíveis, sendo possível realizar um planejamento financeiro para não passar aperto. O ideal é começar a poupar dinheiro ainda em dezembro e guardar parte do 13º salário.

Outra atitude é fugir das liquidações. Tudo entra em promoção e a tentação para renovar o guarda-roupa é quase irresistível. Dica: seja forte e compre apenas aquilo que é realmente necessário. Na hora de efetuar o pagamento, pergunte quais são as opções oferecidas pela loja e dê preferência a forma à vista, assim o orçamento não fica comprometido para os próximos meses.

Essa estratégia também vale para a compra do material escolar. Faça uma pesquisa de preços em diferentes lojas, pechinche e se for possível, pague à vista. Sempre verifique quais os itens que restaram do período letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitá-los. Algo interessante é reunir alguns pais e comprar itens em atacado, como caixas de lápis, cadernos, borrachas, agendas, etc. Para os livros, uma forma de economizar é procurar emprestar ou comprar por um preço mais acessível de estudantes que já passaram pela série do seu filho. Evite levar as crianças no dia das compras, elas podem fazer você gastar por impulso e além do planejado.

Para os próximos meses

O ano está apenas começando e o controle é fundamental para evitar dívidas. Faça uma lista detalhada dos seus créditos, ou seja, salário, rendimentos extras, aplicações, etc., e de suas despesas diárias como transporte, alimentação, contas de consumo, entre outros. Depois elabore um plano para controlar todos os gastos. Acompanhe diariamente o saldo bancário e a fatura do cartão de crédito.

Por fim, procure sempre uma oportunidade para economizar, converse com toda a família, incluindo as crianças.  Poupar é uma questão de hábito, desde os diários, como a utilização de energia elétrica, água, telefone, etc., até estabelecer um valor para guardar mensalmente. 

Este é o momento ideal para se organizar e começar o ano com as contas em dia! Para ajudar nesse processo, clique aqui e veja dicas de aplicativos e planilhas que facilitam o controle das finanças. 

Publicado: Quarta, 24 Janeiro 2018 13:14
Acessos: 104

A primeira semana do ano de funcionamento pleno dos mercados econômicos foi marcada pela divulgação de diversos indicadores. O grande destaque é a taxa anual de inflação em 2017, que alcançou o menor nível em 20 anos (2,95%). E para 2018 como a economia brasileira vai se comportar? Veja o que economistas têm a dizer sobre esse e outros indicadores. 

Clique aqui e conheça as previsões dos economistas para esse ano. 

 Fonte: Portal G1

Publicado: Quarta, 17 Janeiro 2018 10:51
Acessos: 127

Tudo depende em que situação financeira você se encontra. Veja em quais casos é melhor quitar os impostos à vista e quando vale a pena o parcelamento. 

Clique aqui e leia matéria completa.

Fonte:  InfoMoney

 

Publicado: Sexta, 12 Janeiro 2018 12:04
Acessos: 134