Notícias

O Dia dos Namorados foi comemorado ontem e passado o romantismo da data, você já parou para pensar o quanto gastou com o presente, jantar etc.? A discussão do planejamento financeiro nem sempre é um assunto que agrada o casal. No entanto, ele pode fazer a diferença para realizar sonhos no futuro, como comprar um imóvel, fazer uma festa de casamento, viajar, entre outros. 

Clique aqui e veja quatro dicas para organizar a vida financeira do seu relacionamento.

Fonte:  Folha de S.Paulo

Publicado: Quarta, 13 Junho 2018 11:30
Acessos: 18

Os apps GuiaBolso e Organizze são opções para gerenciar as despesas pelo celular. O design moderno e interface simples são caraterísticas de ambos aplicativos, assim como o detalhamento do balanço pessoal ao longo do mês e a organização do dinheiro em torno de metas. No entanto, no quesito privacidade o Organizze sai na frente. O app não requer acesso aos dados bancários para operar plenamente, o usuário que disponibiliza manualmente as informações necessárias. Mas se você tem muitas categorias de gatos, o mais indicado é o GuiaBolso, que tem variedade de classificações para os custos.

Clique aqui e conheça mais sobre os apps, identificando o mais indicado para você.

Fonte:  TechTudo

Publicado: Quarta, 06 Junho 2018 11:00
Acessos: 28

Eu mereço. Quem nunca falou isso antes de comprar algo? Provavelmente, você e todo mundo já fez isso. Mas esse comportamento só ajuda a desequilibrar o orçamento mensal, uma vez que a justificativa está sempre a favor do excesso de gastos.

O primeiro passo para não cair na armadilha do consumo é saber exatamente quanto se ganha e gasta mensalmente. Depois disso, fica mais fácil analisar para onde o dinheiro está indo, quantos “eu mereço” foram responsáveis pela falta de disciplina para poupar ou até quitar dívidas.

Pode parecer difícil, mas essa é uma tarefa de extrema importância para organizar as finanças. Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Valor Econômico

Publicado: Quarta, 30 Maio 2018 16:00
Acessos: 36

Corpo (sono, alimentação, exercícios), mente (estresse, aprendizagem), relações (família, comunidade), espírito (fé e meditação), contexto (renda, educação) e propósito (sentido da vida) são os pilares da plataforma Plenae, iniciativa do empresário Abílio Diniz que discute longevidade e vida saudável.

O Brasil experimenta um acelerado processo de envelhecimento populacional. Em 2030, o país terá mais idosos do que crianças. Mas como se preparar para essa realidade? Boa parte da construção de uma velhice saudável depende de nós, de decisões e costumes que deveríamos seguir desde cedo, como desenvolver um planejamento financeiro e alimentar um propósito de vida. Clique aqui e entenda o porquê.

 

Fonte: G1

Publicado: Quarta, 23 Maio 2018 11:45
Acessos: 56

Sabemos o quanto é difícil manter a disciplina quando o assunto é guardar dinheiro. Por isso, quanto mais dicas melhor. Nesse sentido, realizar o controle financeiro, anotando todos os gastos mensais, mesmo que pareça uma carta repetida no baralho, é um dos passos mais importantes para conseguir economizar uma quantia todos os meses. Outros aspectos também colaboram, como parar com as compras desnecessárias, evitar contrair dívidas, pagar as contas em dia, além de conversar e envolver a família nesse propósito.

Clique aqui e veja como começar a poupar dinheiro agora!

Fonte: Catraca Livre

 

 

Publicado: Quarta, 02 Maio 2018 11:00
Acessos: 231

Conquistar a independência financeira pode ajudar em muitos aspectos da vida, inclusive no momento da aposentadoria. O primeiro passo é fazer uso da escala GPI: ganhar, poupar e investir. Quanto mais você aplicar esse conceito mais perto ficará da tranquilidade financeira ao se aposentar. Para te ajudar nesse processo, clique aqui e veja cinco dicas. 

Fonte:  Gazeta do Povo

Você também pode se aprofundar no assunto lendo a matéria exclusiva do boletim Invista, com entrevista do especialista em educação financeira Reinaldo Domingos.

Publicado: Quarta, 25 Abril 2018 15:45
Acessos: 156