Notícias

Planejar uma viagem que cabe no orçamento parece uma tarefa difícil. Mas algumas dicas podem ajudar você a controlar as despesas e aproveitar com tranquilidade os dias de descanso. Confira!

1.      Se você deixou para pensar na viagem de fim de ano na última hora, o primeiro passo é definir quanto pode gastar.

 

2.      Procure destinos menos cobiçados. Por exemplo, opte por passar as festas de fim de ano no interior, serras gaúchas ou mineiras, são destinos menos balados do que as praias.

3.      Prefira acomodações com cozinha, assim você reduz os gastos com as refeições.

4.      Escolha voos fora do horário de pico.

5.      Não se endivide! Mesmo que a vontade de viajar seja grande, o ideal é que os gastos não superem 20% do seu colchão financeiro.

 

Clique aqui e veja mais dicas de como organizar a viagem de férias sem ultrapassar o orçamento. 

Fonte: UOL Economia

Publicado: Quarta, 12 Dezembro 2018 16:48
Acessos: 1

Os brasileiros têm demonstrado mais interesse por cartões de crédito isentos de tarifas, é o que revela uma pesquisa do buscador de produtos bancários Triunfei. Em outubro do ano passado, um levantamento do buscador apontou que, de uma escala de 0 a 100, o interesse dos usuários por cartões sem anuidade era de 64. No mesmo mês deste ano, esse número subiu para 91. Para alguns especialistas, esse cenário é resultado do esforço das instituições financeiras para desenvolver produtos inovadores.

Quer saber mais? Clique aqui e conheça alguns cartões sem anuidade e as estratégias para atrair a atenção dos clientes.

Fonte: Valor Econômico

Publicado: Quarta, 21 Novembro 2018 15:00
Acessos: 23

Um levantamento realizado pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) com o apoio do Datafolha, com 3.374 pessoas em todo o Brasil, constatou que 54% das pessoas que investem buscam segurança, enquanto apenas 16% estão preocupadas com a rentabilidade do produto financeiro. Esse resultado aponta que ainda falta planejamento dos brasileiros na hora de investir, pois apenas 1% dos entrevistados enxerga os investimentos como uma possibilidade de realização de sonhos e objetivos no futuro.

Clique aqui e veja o resultado completo da pesquisa.

Fonte: UOL Economia

Publicado: Quarta, 14 Novembro 2018 15:30
Acessos: 34

A Black Friday, data em que produtos podem ser adquiridos por um valor abaixo do normal, está marcada para o dia 23 de novembro. Muitas lojas já estão anunciando descontos desde o início do mês, mas a maior concentração de ofertas fica para sexta-feira determinada como o dia do evento de ofertas. 

Para garantir não só o melhor desconto, mas também uma promoção real, é fundamental buscar por lojas que possuam um bom histórico e reputação. Além disso, acompanhar o histórico do preço do produto para ter certeza de que a promoção é efetiva, ajuda você a não comprar um item pela “metade do dobro”.

Clique aqui e veja mais dicas de como se preparar para a Black Friday. 

Fonte: Estadão

Publicado: Quinta, 08 Novembro 2018 09:00
Acessos: 57

Antes de qualquer negociação com o banco, revise o orçamento de despesas. Com essa análise, você pode reduzir gastos, negociar prazo de pagamento com credores, sem o pagamento de juros, além de se organizar para não cair nessa situação novamente. Após a revisão e com o valor de crédito em mãos, consulte o banco sobre outra opção de empréstimo. 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes que utilizam mais de 15% do limite do cheque especial durante 30 dias consecutivos podem fazer um novo parcelamento, com taxa de juros menor do que a do cheque especial. Sendo assim, os bancos têm obrigação de oferecer produtos de juros menores aos clientes que estão usando o limite do cheque especial. Clique aqui e saiba como. 

Fonte: Valor Econômico

Publicado: Quarta, 24 Outubro 2018 11:30
Acessos: 69

O brasileiro ainda tem muita dificuldade para entender como fazer seus investimentos. Pelo menos, é o que comprova um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com a pesquisa, o gerente de banco está entre as principais fontes de informação sobre como e onde investir e, consequentemente, as pessoas acabam guardando dinheiro na poupança. Além disso, o levantamento apontou que o comportamento conservador dos brasileiros é um reflexo da falta de entendimento em relação as opções de investimentos disponíveis no mercado.

Clique aqui e confira mais detalhes da pesquisa.

Fonte: UOL

Publicado: Quarta, 17 Outubro 2018 15:30
Acessos: 76