Quem são seus dependentes no imposto de renda?

De 16/02 até 16/03/2023 informe para a GEBSAPrev a quantidade e os dados dos seus dependentes no imposto de renda. A medida visa atender à Instrução Normativa 2.096/22 da Receita Federal, que determina as pessoas jurídicas que realizem pagamentos a terceiros e são responsáveis pela retenção de impostos a apresentar informações adicionais dos dependentes no imposto de renda a partir de 2023

Com isso, os participantes aposentados dos planos administrados pela GEBSAPrev precisam informar todos os seus dependentes e respectivos dados solicitados. Caso o participante não informe os dados dos dependentes, a GEBSAPrev não utilizará a dedução de dependentes no cálculo do imposto incidente sobre o benefício a partir de março de 2023. Mas o participante ainda poderá fazer a dedução diretamente em sua declaração anual de imposto de renda. 

A atualização será realizada pela GEBSAPrev anualmente, portanto após a finalização desta campanha, os aposentados só poderão atualizar a quantidade e os dados dos dependentes no imposto de renda em 2024. 

Veja como atualizar os seus dependentes no IR


Publicado em: 16 de Fevereiro de 2023
Voltar