Patrocinadores

Há 60 anos, a GE Aviation é responsável pela manutenção de turbinas de aviões no mundo todo. Localizada em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a empresa fabrica, repara e mantém turbinas aeronáuticas de uso comercial e militar; produz sistemas mecânicos e elétricos para aeronaves; além de fornecer motores derivados de aviões e de sistemas de Performance de Navegação Requerida, que auxiliam nas operações de pouso e reduzem ruídos, tempo de viagem e queima de combustível.

Entre os principais clientes estão a Continental Airlines, FedEx, KLM, Avianca, LATAM Airlines Group, e as brasileiras Gol e Azul.

Oferece os serviços para locomotivas de pequeno e grande porte, como manutenção e reparo, sinalização e controle ferroviário, sistemas de propulsão para caminhões fora de estrada e para motores empregados em sistemas de geração de energia e propulsão marítima.

Ao longo dos 51 anos de sua atuação no país, a empresa conta com uma fábrica em Contagem, Minas Gerais, e lançou algumas inovações no mercado brasileiro como o Sistema de Controle de Trens Automático (Trip Optimizer) e Sistema de Monitoramento e Diagnóstico Remoto de Locomotivas, o LMS (Locomotive Maintenance Suite).

Além de atender ao mercado nacional, a fábrica também produz locomotivas leves para os demais países da América do Sul e África.

A GE Power & Water é líder mundial em soluções e processos de tratamento de água e efluentes e sistemas de processamento. Essa unidade de negócio da GE trabalha em todas as áreas do setor de geração de energia (biogás, combustíveis alternativos, carvão, petróleo, gás natural e energia nuclear), incluindo fontes renováveis, como eólica e solar.

A empresa também é responsável pela fabricação de equipamentos que geram produtos químicos para diversas indústrias do país.

A GE Oil & Gas oferece soluções de integridade de dutos como inspeção e gerenciamento de dados. A unidade também projeta e fabrica wire-line e soluções de medição de perfuração para o segmento de serviços, no campo petrolífero e divide-se em Subsea Systems, Drilling & Surface, Measurement & Control, Turbomachinery e Global Services.

No Brasil, a empresa conta com sete unidades para fabricação, manutenção e reparo de cabeças de poço e árvores de natal, desenvolvimento de tubos flexíveis para exploração de petróleo e gás natural, fabricação de equipamentos de inspeção e controles e produção de bombas e sistemas de medição de tanques de combustível.

Uma das primeiras unidades da GE a entrar em operação no Brasil, em 1919, a GE Lighting está presente em mais de 100 países e vem expandindo sua atuação nos segmentos de iluminação pública, industrial, comercial e de projetos de arquitetura e de comunicação visual.

Investe em novas tecnologias, como lâmpadas fluorescentes e produtos baseados em diodos emissores de luz (LEDs).

Fornece serviços e tecnologias médicas transformadoras que atendem à demanda por acesso a serviços de saúde de qualidade e com custo reduzido. Com soluções que vão de equipamentos de diagnóstico por imagens, softwares & TI, até a descoberta de drogas e tecnologias de fabricação biofarmacêutica, a empresa ajuda profissionais do mundo todo a proporcionar saúde de qualidade a mais pessoas.

No Brasil, as soluções da GE Healthcare & Life Science equipam os principais hospitais, laboratórios, centros de diagnósticos, centros cirúrgicos e clínicas do país.

Desenvolve diversas soluções e tecnologias para clientes que atuam nas áreas de geração, transformação, conversão, transmissão, distribuição, proteção, monitoramento e controle de energia elétrica.

A unidade de negócio está dividia em GE Digital Energy, GE Industrial Solutions, GE Intelligent Platforms e GE Power Conversion. Desde 1962, a fábrica de Campinas, São Paulo, produz motores de indução e geradores de média tensão, aplicados em praticamente 30% das indústrias do Brasil.

A GE escolheu o Brasil para receber seu primeiro Centro de Pesquisas Global na América Latina. São 24 mil m² de área construída para permitir o trabalho de até 400 pesquisadores em produtos e soluções aplicadas aos desafios locais, na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.